FANDOM


(O Senhor dos Anéis)
m (fixed interlanguage link es)
 
(12 edições intermediárias de 9 usuários não apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Aragorn_Wikia.jpg|thumb|right||300px|Aragorn ]]
+
[[Imagem:Aragorn_Wikia.jpg|thumb|right|300px|Aragorn ]]
   
 
==Informações==
 
==Informações==
*'''Nome''':Aragorn.
+
*'''Nome''': Aragorn.
*'''Raça''':[[Homem]].
+
*'''Raça''': [[Homem]] (Dúnedain).
*'''Gênero''':Masculino.
+
*'''Gênero''': Masculino.
*'''Associação''':[[Guardião]],[[Sociedade do Anel]],[[Rei de Gondor]].
+
*'''Associação''':[[Guardião]],[[Sociedade do Anel]], Rei de [[Gondor]].
*'''Armas''':[[Espada de Guardião]],[[Adaga de Guardião]],[[Arco de Guardião]],[[Andúril]],[[Adaga de Gondor]],[[Arco de Gondor]].
+
*'''Armas''':[[Espada de Guardião]], [[Adaga de Guardião]], [[Arco de Guardião]], [[Andúril]], [[Adaga de Gondor]], [[Arco de Gondor]].
  +
*'''Líder dos Dúnedain:''' Precedido por [[Arathorn II]].
   
 
==História==
 
==História==
   
Aragorn, nomeado para o seu antepassado Aragorn I, nasceu em 1 º de março de 2931 da Terceira Idade, o filho de Arathorn II e sua esposa Gilraen. Através de seu ancestral Elendil (quem ele muito semelhantes) Aragorn era descendente de Elros Tar-Minyatur, Lord's Elven Elrond Meio-irmão gêmeo e do primeiro rei de Númenor. Seu antepassado Arvedui foi apegada a Firiel, que suportaram Aranarth seu filho, fazendo o último descendente de Aragorn Anárion também.
+
Aragorn, nomeado pelo seu antepassado [[Aragorn I]], nasceu em 1 º de março de 2931 da [[TE]], o filho de Arathorn II e sua esposa Gilraen. Através de seu ancestral [[Elendil]] (Com quem ele é muito semelhante). Aragorn era descendente de [[Elros Tar-Minyatur]], Meio-irmão gêmeo do Rei [[Elrond]] e do primeiro rei de Númenor. Seu antepassado [[Arvedui]] foi apegado a Firiel, que suportaram Aranarth seu filho, fazendo o último descendente de Anárion Aragorn também.
   
Quando Aragorn tinha apenas dois anos, seu pai foi morto enquanto prosseguem Orcs. Aragorn depois foi promovida em Valfenda com Elrond. A pedido de sua mãe, sua linhagem foi mantida em segredo, como ela temia que ele seria morto como seu pai e avô, se sua verdadeira identidade como o descendente de Elendil e herdeiro de Isildur se tornou conhecido. Aragorn foi renomeado ESTEL e não foi dito sobre o seu património até que ele veio de idade em 2951.
+
Quando Aragorn tinha apenas dois anos, seu pai foi morto por Orcs. Aragorn depois foi escondido em Valfenda com Elrond. A pedido de sua mãe, sua linhagem foi mantida em segredo. Temia que o filho fosse morto, assim com seu pai e o avô, caso sua verdadeira identidade como descendente de Elendil e herdeiro de [[Isuldur]] se tornasse conhecida. Aragorn foi renomeado Estel, e não foi dito nada sobre o seu patrimônio até que ele tivesse idade em 2951.
   
Elrond revelou a "ESTEL" seu verdadeiro nome ea ascendência quando ele veio de idade, e entregue a ele o shards de Isildur da espada, Narsil, e o Anel de Barahir. Ele retido Sceptre a partir de Annúminas ele até ele "veio do direito" de possuir-la. Foi também nesta altura que cerca de Aragorn cumpridas, e se apaixonou com cris, Elrond da filha, que tinha recentemente retornou de sua mãe pátria de Lórien.
+
Elrond revelou a Estel seu verdadeiro nome e a ascendência quando chegara a idade certa, entregou a ele os fragmentos da [[Narsil]], a espada de Isildur, e o Anel de Barahir. Foi também nesta altura que as profecias acerca de Aragorn foram cumpridas e, ele se apaixonou por Arwen, filha de Elrond, que havia voltado a pouco tempo de Lórien, terra natal de sua mãe.
   
Aragorn posteriormente assumiu seu papel adequado como o décimo sexto Chieftain dos Dúnedain, os Rangers do Norte, e entrou em estado selvagem, onde viveu os restos de seu povo, cujo reino havia sido destruída por guerras civis e regionais séculos antes.
+
Aragorn posteriormente assumiu seu papel como o décimo sexto líder dos Dúnedain, os Rangers do Norte, entrando em estado selvagem, onde viveu com os restos de seu povo, cujo reino havia sido destruído por guerras civis e regionais séculos antes.
   
Aragorn Gandalf o Cinzento reuniu em 2956, e eles se tornaram amigos íntimos. Na Gandalf's conselhos ele e seus seguidores passaram a guarda um pequeno terreno conhecido como o Shire, habitada pelo diminutivo agrária e Hobbits, e ele se tornou conhecido entre os povos fora das fronteiras do Shire como Strider.
+
Aragorn conheceu [[Gandalf,]] o Cinzento, em 2956. Tornaram-se grandes amigos. No conselho de Gandalf, ele e seus seguidores passaram a guardar um pequeno terreno conhecido como Shire (Condado), habitada por pequeninos, os agrários Hobbits. Tornou-se conhecido entre os povos fora das fronteiras do Shire como Passolargo.
   
De 2957 a 2980, Aragorn assumiu grandes viagens, servindo nas forças armadas do Rei Thengel de Rohan, e Steward Ecthelion II de Gondor. Muitas das suas funções contribuiu para aumentar a moral no Ocidente e contra a crescente ameaça de Sauron e seus aliados, e ele ganhou experiência inestimável que ele iria colocar mais tarde para utilizar na Guerra do Anel. Aragorn servido lordes em seu disfarce e seu nome em Gondor e Rohan durante esse tempo foi Thorongil (Águia da Estrela). Com uma pequena Gondorian esquadra de navios, ele liderou um assalto sobre a província rebelde de longa data de Umbar em 2980, queima muitos dos corsários dos navios e pessoalmente assassinato seu Senhor durante a batalha com os paraísos. Após a vitória em Umbar, "Thorongil" deixou o campo e, para o desânimo dos seus homens, passou Oriente.
+
De 2957 a 2980, Aragorn assumiu grandes viagens, servindo nas forças armadas do Rei [[Thengel]] de Rohan, e Steward E[[cthelion II]] de [[Gondor]]. Muitas das suas funções contribuíram para aumentar a moral no Ocidente e contra a crescente ameaça de Sauron e seus aliados, ele ganhou experiência inestimável que iria colocar mais tarde em prática na Guerra do Anel. Aragorn serviu aos seus lordes em seu disfarce e seu nome em Gondor e Rohan durante esse tempo foi Thorongil (Águia da Estrela). Com uma pequena esquadra de navios de Gondor, ele liderou um ataque à província rebelde de longa data de [[Umbar]] em 2980, queimando muitos dos navios corsários e pessoalmente assassinando seu Senhor durante a Batalha dos Paraísos. Após a vitória em Umbar, "Thorongil" deixou o campo e, para o desânimo dos seus homens, e foi para o Oriente.
   
Mais tarde, em 2980, ele visitou Lórien, e lá mais uma vez cumpridos cris. Ele deu-lhe a heirloom de sua casa, o Anel de Barahir, e, sobre a colina de Cerin Amroth, cris prometeu-lhe a mão em casamento, renunciando a sua linhagem Elvish e aceitar o dom de Homens: a morte.
+
Mais tarde, em 2980, ele visitou [[Lórien]], e lá mais uma vez encontrou [[Arwen]]. Ele deu-lhe uma herança de sua casa, o [[Anel de Barahir]], e, sobre a colina de [[Cerin Amroth]], Arwen prometeu-lhe a mão em casamento, renunciando a sua linhagem Élfica e aceitando a mortalidade, o "Dom dos Homens".
   
Elrond retido de Aragorn permissão para casar com sua filha até ao momento em que seu filho deve ser fomentar rei de Arnor e Gondor ambos. Como ambos Elrond e Aragorn sabiam, para casar com um homem cris seriam obrigados a escolher mortalidade, e, portanto, privar a deathless Elrond de sua filha, enquanto durou o mundo. Elrond também foi por causa da própria felicidade cris, temendo que, no final, ela poderia encontrar a morte (e que ela própria de sua amada) demasiado difícil de suportar.
+
Elrond negou à Aragorn a permissão para casar com sua filha até o momento em que seu filho deve ser fomentar rei de [[Arno]]r e Gondor ambos. Como ambos Elrond e Aragorn sabiam, para casar com um homem, Arwen seria obrigada a escolher mortalidade, e, portanto, privar o imortal Elrond de sua filha, enquanto durasse o mundo. Elrond, também por causa da própria felicidade de Arwen, temia que, no final, ela poderia achar a morte (e ele próprio de sua amada) demasiado difícil de suportar.
   
Antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis bom ter lugar, Aragorn também viajou através do Dwarven MORIA de minas, e de Harad, onde (nas suas próprias palavras) "as estrelas são estranhas". Tolkien não especifica quando estas viagens ocorreu.
+
Antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, Aragorn também viajou através das minas dos Anões, Moria e Harad, onde (nas suas próprias palavras) "as estrelas são estranhas". Tolkien não especifica quando estas viagens ocorreram.
   
==O Senhor dos Anéis==
+
Em 3009, Gandalf suspeitou do anel do H[[obbit]] [[Bilbo]] Bolseiro, que mais tarde veio a revelar-se o [[Um Anel]], a fonte do poder do mal do Senhor das Trevas [[Sauron]]. Aragorn, a pedido de Gandalf, vai em busca de [[Gollum]] que tinha possuído uma vez o Anel. A busca o leva à [[Rhovanion]], capturando a criatura no [[Pântano dos Mortos]] perto de [[Mordor]], trazendo-o como um cativo para os salões de [[Thranduil]] em Mirkwood, onde Gandalf interrogou-o.
   
'''Aragorn''' aderiu [[Frodo Baggins]], e três dos seus amigos do Inn do [[Prancing Pony]], em [[Bree]]. Estes quatro tinham estabelecido a partir da [[Condado]] de trazer o Um Anel para [[Valfenda]]. Aragorn estava com idades compreendidas entre os 87 na altura, quase no prime de vida para uma descida de Númenórean royal. Com a ajuda do Aragorn escapou à prossecução da [[Hobbits]] [[Nazgûl]] e chegou a [[Valfenda]]. Lá, Aragorn foi escolhida para participar da [[Sociedade do Anel]] que foi formada para guarda [[Frodo]], que foi incumbido de destruir [[O Anel]] na fogos do [[Montanha da Perdição]], em [[Mordor]]. Além de Aragorn, [[Gandalf]] e [[Frodo]], a empresa incluiu [[Merry]] e [[Pippin]], seu melhor amigo [[Samwise Gamgee]],[[Legolas]], o anão [[Gimli]], e [[Boromir]] de [[Gondor]]. Antes de o grupo estabelecido, o shards de [[Narsil]] foram reforjados, e restaurado a lâmina foi nomeado [[Andúril]].
+
[[de:Aragorn II.]]
+
[[en:Aragorn II Elessar]]
Aragorn acompanhou o grupo através de uma tentativa de atravessar a passagem de Caradhras e através das minas de [[Moria]]. Ele se tornou seu líder depois [[Gandalf]] foi perdido em uma batalha com o Balrog. Aragorn levou a empresa a Lórien e, depois, descendo o rio Anduin à Falls de Rauros. Originalmente ele tinha planejado para ir para Gondor e ajuda o seu povo na guerra, mas, após a perda de Gandalf ele também foi responsável por Frodo. Quando Frodo continuou sua busca por si só, Aragorn, juntamente com Legolas e gimli, foi para Rohan a livre Merry e Pippin, que havia sido capturado pelos assistente Saruman's Uruk-hai.
+
[[es:Aragorn II]]
+
[[fr:Aragorn]]
Em As duas torres, os Três Caçadores (como Aragorn, Legolas, e nunca depois gimli eram conhecidos) encontradas Éomer, que tinham sido recentemente prosseguir os rumores de uma rusga Orc na área. De Éomer Aragorn aprendeu que os Orcs que tinham seqüestrado Merry e Pippin tinham sido destruídos e que os Hobbits não tinham sido encontrados. Dejected, ele levou Legolas e gimli para o local da batalha. Aragorn pistas levaram a crer que os Hobbits poderiam ainda ser vivo, e ele levou os Três Caçadores em Floresta de Fangorn. Eles não encontramos os Hobbits, mas eles fizeram encontrar Gandalf, o Branco, a partir de Valinor enviados de volta para continuar sua luta contra Sauron. Três dos Hunters Gandalf disse que os Hobbits eram seguros com o entos de Fangorn. Juntos, Gandalf e os três caçadores viajou para Edoras, onde libertaram Gandalf Saruman's Théoden de encantamento e ele ajudou a organizar o Rohirrim contra Saruman.
+
[[it:Aragorn]]
+
[[nl:Aragorn II Elessar Telcontar]]
Aragorn, Legolas e gimli então ajudou o povo de Rohan na Batalha de Hornburg, em que derrotou conclusiva Saruman's exército. A fim de distrair a atenção de Sauron de Frodo, que tinha ido em Mordor, Aragorn utilizado um Palantír e revelou-se como o herdeiro de Isildur de Sauron. Sauron provavelmente acreditava que o Um Anel tinha entrado em mãos do Aragorn; por isso que ele fez a sua agressão contra Minas Tirith prematuramente e sem uma preparação adequada.
+
[[pl:Aragorn]]
+
[[ru:Арагорн II Элессар]]
A fim de defender a cidade, Aragorn entrou no Caminhos dos Mortos, e convocou os Homens Mortos de Dunharrow que devia fidelidade ao rei de Gondor. Ela tinha sido profetizou por Isildur e Malbeth o Onividente que o Dead seria convocada uma vez mais para pagar a sua dívida para trair Gondor milênios antes. Com a sua ajuda os corsários de Umbar foram derrotados. Aragorn, uma pequena força de Rangers, e um grande contingente de homens e de soldados de regiões do sul então navegaram até o Anduin a Minas Tirith. Quando chegaram na Batalha de Pelennor Fields, Aragorn cris desfraldou uma norma que tinha feito para ele mostrou que tanto a Árvore Branca de Gondor, juntamente com a jewelled coroa e sete estrelas da Casa de Elendil. Com a ajuda das forças do sul os exércitos de Gondor e Rohan e desafiou Sauron derrotou o exército.
+
[[Categoria:Homens]]
 
O restabelecimento da linha de Elendil para o trono de Gondor é uma subparcela de O Senhor dos Anéis, Aragorn's aventuras não só ajuda Frodo em sua Quest, mas também trazer-lhe mais próxima de sua kingship - que, apesar de seu por direito e de linhagem , Tem sido deixada em aberto há séculos devido à históricos, jurídicos, militares e circunstâncias. O povo de Gondor ter sido no âmbito do Estado de comissários de estádio de Gondor por séculos, como foi amplamente duvidar que qualquer dos royal line ainda vivia.
 
 
Em 3009, Gandalf cresceu a suspeita de que pertencem ao anel O Hobbit Bilbo Bolseiro, que mais tarde viria a revelar-se a um anel, a fonte do mal's Dark Lord Sauron poder. Aragorn passou a seu pedido em Rhovanion em busca de Gollum, que tinha possuído uma vez o Anel. Ele peguei a criatura na Dead Marshes perto de Mordor, e trouxe-lhe como um cativo para Thranduil's prefeituras em Mirkwood, onde Gandalf questionou ele.
 

Edição atual tal como às 13h21min de 21 de julho de 2019

Aragorn Wikia

Aragorn

InformaçõesEditar

HistóriaEditar

Aragorn, nomeado pelo seu antepassado Aragorn I, nasceu em 1 º de março de 2931 da TE, o filho de Arathorn II e sua esposa Gilraen. Através de seu ancestral Elendil (Com quem ele é muito semelhante). Aragorn era descendente de Elros Tar-Minyatur, Meio-irmão gêmeo do Rei Elrond e do primeiro rei de Númenor. Seu antepassado Arvedui foi apegado a Firiel, que suportaram Aranarth seu filho, fazendo o último descendente de Anárion Aragorn também.

Quando Aragorn tinha apenas dois anos, seu pai foi morto por Orcs. Aragorn depois foi escondido em Valfenda com Elrond. A pedido de sua mãe, sua linhagem foi mantida em segredo. Temia que o filho fosse morto, assim com seu pai e o avô, caso sua verdadeira identidade como descendente de Elendil e herdeiro de Isuldur se tornasse conhecida. Aragorn foi renomeado Estel, e não foi dito nada sobre o seu patrimônio até que ele tivesse idade em 2951.

Elrond revelou a Estel seu verdadeiro nome e a ascendência quando chegara a idade certa, entregou a ele os fragmentos da Narsil, a espada de Isildur, e o Anel de Barahir. Foi também nesta altura que as profecias acerca de Aragorn foram cumpridas e, ele se apaixonou por Arwen, filha de Elrond, que havia voltado a pouco tempo de Lórien, terra natal de sua mãe.

Aragorn posteriormente assumiu seu papel como o décimo sexto líder dos Dúnedain, os Rangers do Norte, entrando em estado selvagem, onde viveu com os restos de seu povo, cujo reino havia sido destruído por guerras civis e regionais séculos antes.

Aragorn conheceu Gandalf, o Cinzento, em 2956. Tornaram-se grandes amigos. No conselho de Gandalf, ele e seus seguidores passaram a guardar um pequeno terreno conhecido como Shire (Condado), habitada por pequeninos, os agrários Hobbits. Tornou-se conhecido entre os povos fora das fronteiras do Shire como Passolargo.

De 2957 a 2980, Aragorn assumiu grandes viagens, servindo nas forças armadas do Rei Thengel de Rohan, e Steward Ecthelion II de Gondor. Muitas das suas funções contribuíram para aumentar a moral no Ocidente e contra a crescente ameaça de Sauron e seus aliados, ele ganhou experiência inestimável que iria colocar mais tarde em prática na Guerra do Anel. Aragorn serviu aos seus lordes em seu disfarce e seu nome em Gondor e Rohan durante esse tempo foi Thorongil (Águia da Estrela). Com uma pequena esquadra de navios de Gondor, ele liderou um ataque à província rebelde de longa data de Umbar em 2980, queimando muitos dos navios corsários e pessoalmente assassinando seu Senhor durante a Batalha dos Paraísos. Após a vitória em Umbar, "Thorongil" deixou o campo e, para o desânimo dos seus homens, e foi para o Oriente.

Mais tarde, em 2980, ele visitou Lórien, e lá mais uma vez encontrou Arwen. Ele deu-lhe uma herança de sua casa, o Anel de Barahir, e, sobre a colina de Cerin Amroth, Arwen prometeu-lhe a mão em casamento, renunciando a sua linhagem Élfica e aceitando a mortalidade, o "Dom dos Homens".

Elrond negou à Aragorn a permissão para casar com sua filha até o momento em que seu filho deve ser fomentar rei de Arnor e Gondor ambos. Como ambos Elrond e Aragorn sabiam, para casar com um homem, Arwen seria obrigada a escolher mortalidade, e, portanto, privar o imortal Elrond de sua filha, enquanto durasse o mundo. Elrond, também por causa da própria felicidade de Arwen, temia que, no final, ela poderia achar a morte (e ele próprio de sua amada) demasiado difícil de suportar.

Antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, Aragorn também viajou através das minas dos Anões, Moria e Harad, onde (nas suas próprias palavras) "as estrelas são estranhas". Tolkien não especifica quando estas viagens ocorreram.

Em 3009, Gandalf suspeitou do anel do Hobbit Bilbo Bolseiro, que mais tarde veio a revelar-se o Um Anel, a fonte do poder do mal do Senhor das Trevas Sauron. Aragorn, a pedido de Gandalf, vai em busca de Gollum que tinha possuído uma vez o Anel. A busca o leva à Rhovanion, capturando a criatura no Pântano dos Mortos perto de Mordor, trazendo-o como um cativo para os salões de Thranduil em Mirkwood, onde Gandalf interrogou-o.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.