Enciclopédia da Terra-Média
Advertisement
Enciclopédia da Terra-Média
Aragorn Wikia

Aragorn

Informações

  • Nome: Aragorn.
  • Raça: Homem (Dúnedain).
  • Gênero: Masculino.
  • Associação:Guardião,Sociedade do Anel, Rei de Gondor.
  • Armas:Espada de Guardião, Adaga de Guardião, Arco de Guardião, Andúril, Adaga de Gondor, Arco de Gondor.
  • Líder dos Dúnedain: Precedido por Arathorn II.

História

Aragorn, nomeado pelo seu antepassado Aragorn I, nasceu em 1 º de março de 2931 da TE, o filho de Arathorn II e sua esposa Gilraen. Através de seu ancestral Elendil (Com quem ele é muito semelhante). Aragorn era descendente de Elros Tar-Minyatur, Meio-irmão gêmeo do Rei Elrond e do primeiro rei de Númenor. Seu antepassado Arvedui foi apegado a Firiel, que suportaram Aranarth seu filho, fazendo o último descendente de Anárion Aragorn também.

Quando Aragorn tinha apenas dois anos, seu pai foi morto por Orcs. Aragorn depois foi escondido em Valfenda com Elrond. A pedido de sua mãe, sua linhagem foi mantida em segredo. Temia que o filho fosse morto, assim com seu pai e o avô, caso sua verdadeira identidade como descendente de Elendil e herdeiro de Isuldur se tornasse conhecida. Aragorn foi renomeado Estel, e não foi dito nada sobre o seu patrimônio até que ele tivesse idade em 2951.

Elrond revelou a Estel seu verdadeiro nome e a ascendência quando chegara a idade certa, entregou a ele os fragmentos da Narsil, a espada de Isildur, e o Anel de Barahir. Foi também nesta altura que as profecias acerca de Aragorn foram cumpridas e, ele se apaixonou por Arwen, filha de Elrond, que havia voltado a pouco tempo de Lórien, terra natal de sua mãe.

Aragorn posteriormente assumiu seu papel como o décimo sexto líder dos Dúnedain, os Rangers do Norte, entrando em estado selvagem, onde viveu com os restos de seu povo, cujo reino havia sido destruído por guerras civis e regionais séculos antes.

Aragorn conheceu Gandalf, o Cinzento, em 2956. Tornaram-se grandes amigos. No conselho de Gandalf, ele e seus seguidores passaram a guardar um pequeno terreno conhecido como Shire (Condado), habitada por pequeninos, os agrários Hobbits. Tornou-se conhecido entre os povos fora das fronteiras do Shire como Passolargo.

De 2957 a 2980, Aragorn assumiu grandes viagens, servindo nas forças armadas do Rei Thengel de Rohan, e Steward Ecthelion II de Gondor. Muitas das suas funções contribuíram para aumentar a moral no Ocidente e contra a crescente ameaça de Sauron e seus aliados, ele ganhou experiência inestimável que iria colocar mais tarde em prática na Guerra do Anel. Aragorn serviu aos seus lordes em seu disfarce e seu nome em Gondor e Rohan durante esse tempo foi Thorongil (Águia da Estrela). Com uma pequena esquadra de navios de Gondor, ele liderou um ataque à província rebelde de longa data de Umbar em 2980, queimando muitos dos navios corsários e pessoalmente assassinando seu Senhor durante a Batalha dos Paraísos. Após a vitória em Umbar, "Thorongil" deixou o campo e, para o desânimo dos seus homens, e foi para o Oriente.

Mais tarde, em 2980, ele visitou Lórien, e lá mais uma vez encontrou Arwen. Ele deu-lhe uma herança de sua casa, o Anel de Barahir, e, sobre a colina de Cerin Amroth, Arwen prometeu-lhe a mão em casamento, renunciando a sua linhagem Élfica e aceitando a mortalidade, o "Dom dos Homens".

Elrond negou à Aragorn a permissão para casar com sua filha até o momento em que seu filho deve ser fomentar rei de Arnor e Gondor ambos. Como ambos Elrond e Aragorn sabiam, para casar com um homem, Arwen seria obrigada a escolher mortalidade, e, portanto, privar o imortal Elrond de sua filha, enquanto durasse o mundo. Elrond, também por causa da própria felicidade de Arwen, temia que, no final, ela poderia achar a morte (e ele próprio de sua amada) demasiado difícil de suportar.

Antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis, Aragorn também viajou através das minas dos Anões, Moria e Harad, onde (nas suas próprias palavras) "as estrelas são estranhas". Tolkien não especifica quando estas viagens ocorreram.

Em 3009, Gandalf suspeitou do anel do Hobbit Bilbo Bolseiro, que mais tarde veio a revelar-se o Um Anel, a fonte do poder do mal do Senhor das Trevas Sauron. Aragorn, a pedido de Gandalf, vai em busca de Gollum que tinha possuído uma vez o Anel. A busca o leva à Rhovanion, capturando a criatura no Pântano dos Mortos perto de Mordor, trazendo-o como um cativo para os salões de Thranduil em Mirkwood, onde Gandalf interrogou-o.

Advertisement