FANDOM

InformaçõesEditar

  • Nome: Aranarth
  • Raça: Homem (Dúnedain).
  • Gênero: Masculino.
  • Associação:Descendente de Elros.
  • Líder dos Dúnedain: Primeiro. Sucedido por Arahael.

HistóriaEditar

Nascido em 1938 TE, Aranarth foi o filho ,mais velho de Arvedui, o último rei, e pai de Arahael.

Ele foi o 1º Líder dos Dúnedain, liderando os guardiões por 130 anos, de 1975 TE à 2106 TE. Apesar de que ele passou a liderar os Dúnedain assim que o pai morreu, recebeu oficialmente o título em 1976 TE. As heranças Arnor, o reino de seu pai, são confiadas à custódia de Elrond.

Aranarth tinha como mãe a Fíriel, filha de Ondoher, rei de Gondor, o que o tornava descendente tanto de Isildur quanto de Anárion.

Antes da morte do paiEditar

Aranarth teve papel importante nos dias que antecederam o fim do último rei, seu pai. Foi ele quem avisara Círdan da fuga de seu pai para o norte congelante, o que desencadeou uma série de eventos que resultaria na tentativa de resgate que por fim levaria Arvedui a morrer com seu navio afundado.

Líder dos DúnedainEditar

Aranarth não herdou nenhum reino, pois Angmar destruiu o reino de Arnor e dos dúnedain diminuiram muito em número. Com isso, ele reuniu os seus homens e estes decidiram tocar uma vida vigilante e errante, e passaram a ser conhecidos como Guardiões do Norte. Aranarth iniciou um costume que perdurou até Aragorn II, o de criar os herdeiros dos Líderes em Valfenda.