FANDOM

"É claro que as vezes pensei em ir embora, mas imaginava isso como um tipo de férias, uma série de aventuras como as de Bilbo ou ainda melhores, terminando em paz. Mas isto significa o exílio, fugir de um perigo para cair em outro, levando o perigo por onde quer eu vá."
―Frodo a respeito do Um Anel e de sua jornada.

Frodo Bolseiro (em inglês, Frodo Baggins), era um Hobbit do Condado na Terceira Era, filho de Drogo Bolseiro. Frodo foi adotado por Bilbo Bolseiro e passou a viver com ele desde então. Frodo fez parte da Sociedade do Anel.

Após a partida de Bilbo Bolseiro do Condado. Frodo herdou o bolsão e o Um Anel de seu tio. Gandalf o alertou sobre sua jornada e do perigo que o Um representava, e Frodo decidiu levar o Anel até Valfenda. Ele fez parecer que estava pobre e que ia embora para sempre do Condado, para não preocupar seus vizinhos e seus parentes distantes. Ele, seu amigo e primo Pippin Tûk e seu jardineiro Samwise Gamgee, e eventualmente Meriadoc Brandebuque. Partiram do condado, tomando cuidado com os Nazgul. Mais tarde ele se juntou com Aragorn (ou passo largo) e chegaram até Valfenda. Ele se juntou a Sociedade do Anel como portador do Um Anel, para leva-lo até a montanha da perdição em Mordor e destruí-lo para sempre. Em um certo ponto, ele e Sam se separaram da comitiva e se encontraram com a abominável criatura Gollum. Que decidiu guia-los até Mordor apenas para traí-los. Isso se concretizou mais tarde, quando Gollum tomou o anel de Frodo e se jogou no vulcão com ele.

Após o fim de sua jornada, Frodo voltou para o Condado e passou seus últimos anos lá. Até que no fim da Terceira Era. Ele e seu tio Bilbo partiram para os Portos Cinzentos e para as Ilhas Elficas, para nunca voltarem.

História Editar

Infância Editar

Frodo-baggins-lotr-lcg2-e1429707619104

Frodo Bolseiro nasceu durante a Terceira Era no Condado. Filho de Drogo Bolseiro e Primula Brandebuque, Drogo era um primo distante de Bilbo Bolseiro. Logo, Frodo era seu sobrinho. Um dia, Drogo e Primula pegaram um barco em um rio, mas acabaram afogados e mortos por causas misteriosas. Frodo ficou orfão e passou boa parte de sua infância, na sede do Brandevin, o centro da Terra dos Buques. Frodo gostava de roubar cogumelos da fazenda do velho Magote, e sempre acabava perseguido por seus cães, o que ilhe criou um trauma. Mais tarde ele foi adotado por Bilbo e foi morar com ele no Bolsão, na Vila dos Hobbits. Onde Frodo se tornou um Hobbit civilizado e aprendeu muito sobre literatura com seu tio. Bilbo tinha muito contato com os Elfos e com os Anões e logo Frodo desenvolveu uma curiosidade e uma paixão por estes também, e logo sabia um pouco da Língua élfica. E também desenvolveu uma grande amizade por Gandalf, mago e amigo de Bilbo que havia participado de sua jornada com os Treze anões.

Partida de Bilbo Editar

Bilbo13

No aniversário de 111 anos de Bilbo, ele preparou uma grande festa e convidou a maior parte dos Hobbits de todas as quatro quartas do Condado. No meio da festa, Bilbo fez um discurso estranho para o povo Hobbit na festa. E logo colocou o anel misterioso que ele havia conseguido na sua Jornada com os anões e desapareceu. Frodo ficou confuso por alguns instantes, mas cuidou da festa até que ela acabasse. Bilbo deixou a assinatura do Bolsão e o anel misterioso para Frodo

Jornada Editar

20 Anos se passaram desde a partida de Bilbo, que deixou a assinatura do Bolsão e o anel misterioso para Frodo. Quando Bilbo partiu, Frodo e Gandalf tiveram uma longa conversa sobre o Anel e Frodo descobriu que aquele era o Um Anel. O Anel do senhor das trevas, Sauron. Que Bilbo havia conseguido das mãos de Gollum a 60 anos atrás. Frodo sabia que não podia ficar com o Anel no Condado pois era muito perigoso, e aceitou o fardo de leva-lo até Valfenda. Gandalf partiu, e anunciou que voltaria em alguns dias. Encarregando Frodo de cuidar de sua partida discretamente, para não alarmar os Hobbits fofoqueiros do Condado.