Enciclopédia da Terra-Média
Enciclopédia da Terra-Média
Sem resumo de edição
(Adicionando categorias)
Etiqueta: categoryselect
Linha 51: Linha 51:
 
[[Categoria:O Hobbit: A desolação de Smaug Personagens]]
 
[[Categoria:O Hobbit: A desolação de Smaug Personagens]]
 
[[Categoria:O Hobbit: There and Back Again Personagens]]
 
[[Categoria:O Hobbit: There and Back Again Personagens]]
  +
[[Categoria:Elfos]]

Edição das 20h46min de 19 de março de 2015

Legolas

Arquivo:LEGOLAS DO GLOSSARIO.jpg

Informações biográficas
Outros nomes

Greenleaf

Títulos

Príncipe do Reino da Floresta

Data de nascimento

Desconhecido; depois de TE 1000

Data da morte

Desconhecido (partiu para Aman, QE 120)

Arma

Arco especial oferecida por Galadriel, dois longos, curvos, facas brancas nos filmes, um dos livros, Arco da Floresta das Trevas

Descrição Física
Raça

Elfos

Cultura

Sindar, elfos da Floresta das Trevas

Sexo

Masculino

Cor do cabelo

Incerta (livro), Loiro (filme)

Cor dos olhos

Cinza (livro), azul (filme)

Trilogia de Peter Jackson
Ator
Voz
  • Sérgio Moreno (A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei (Versão Estendida))
    *Alexandre Marconatto (O Retorno do Rei)
    Philippe Maia (Trilogia O Hobbit)

Legolas, também conhecido como Legolas Verdefolha, foi um Elfo da Floresta que fazia parte da Sociedade do Anel na Terceira Era. Ele é o filho do Rei Élfico Thranduil da Floresta das Trevas, um príncipe do Reino da Floresta (Floresta das Trevas), um mensageiro, e um mestre arqueiro. Com sua visão aguçada, audição sensível, e mira excelente, Legolas era um recurso valioso para os outros oito da Sociedade. Sua idade nunca foi relatada por Tolkien, mas foi estimada de ser entre 500 e 3000 anos de idade, o que não é incomum para os Elfos. Legolas se tornou grande amigo do anão Gimli, mesmo apesar da grande inimizade entre as duas raças.

Não se sabe se Legolas era o único filho de Thranduil, ou se ele era o herdeiro da coroa de seu pai.


Biografia

Guerra do Anel

"Você passou minha pontuação em um, mas alegro-me mais em vê-lo em pé"
Legolas para Gimli durante a Batalha do Forte da Trombeta

Legolas foi para o Conselho de Elrond em Valfenda, uma grande reunião regida pelo senhor élfico Elrond, como um mensageiro de seu pai, Thranduil, para discutir a fuga de Gollum. Quando o Conselho foi escolher os nove membros para se opor aos "Nove Cavaleiros," Legolas se ofereceu para representar os elfos, e tornou-se um dos membros da Comitiva, cuja intenção era a de destruir o Um Anel

Gimli discutiu com ele a respeito do Um Anel no Conselho, o que não era inesperado considerando a antiga rixa entre elfos e anões, e também porque Thranduil, pai de Legolas, prendeu o pai de Gimli, Glóin, (durante a missão de Bilbo até a Montanha Solitária).

Legolas in Moria

Legolas luta contra goblins na Mina de Moria.

Durante sua jornada, Legolas sempre ficou na retaguarda devido a sua visão privilegiada. Uma vez em Caradhras, Legolas era capaz de andar acima da neve, enquanto seus companheiros lutavam. Ele também votou contra ir em Moria, pois ele ouviu vozes de wargs. Legolas e Gimli se tornaram amigos, além disso, quando Gimli cumprimentou a rainha élfica Galadriel com o resto da Sociedade, deixou Lothlórien depois de receber vários presentes. A Legolas foi dado um arco novo, junto com outros presentes que Galadriel e Celeborn deram a ele e ao resto da Sociedade, como capas e   lembas. Embora a Comitiva viajava sobre o Rio Anduin, Legolas usou seu novo arco para abater uma besta com um tiro magnífico no escuro.

Legolas e Aragorn cantaram uma canção fúnebre pela queda de Boromir, que levou o resto da Sociedade através de Rohan quando Merry e Pippin foram tomados pelo Uruk-hai. Também em Rohan, ele adquiriu um cavalo cinza chamado Arod, em que ele e Gimli, andaram juntos muitas vezes. Na Batalha do Forte da Trombeta, Legolas e Gimli envolveram-se em um "concurso" de matar Orcs, Gimli ganhou o concurso por um ponto.

Quando Aragorn decidiu passar pelas Sendas dos Mortos, Legolas e Gimli voluntariamente se ofereceram para acompanhá-lo, juntamente com a Companhia Cinza. Após a Batalha dos Campos de Pelennor, Legolas ouviu as gaivotas gritando no mar pela primeira vez, cumprindo a profecia de Galadriel. Ele também lutou em Morannon e testemunhou a queda de Sauron.