FANDOM


Tengwar Legolas Legolas Verdefolha em Tengwar

Legolas Verdefolha
Legolas
INFORMAÇÕES
Outros nomes Verdefolha
Títulos Príncipe
Nascimento Desconhecido
Morte 120 (Quarta Era)[1]
Parentescos Thranduil (pai)
Afiliação Floresta das Trevas
A Sociedade do Anel
DESCRIÇÃO FÍSICA
Gênero Masculino
Raça Elfo
Cabelo Incerto (livro)
Loiro (filme)
Olhos Cinza (livro)
Azul (filme)
Altura Alto
NOS BASTIDORES
Ator Orlando Bloom
Dublador Sérgio Moreno
Ring 02 Personagens da Guerra do Anel
"Mas descansa se precisas de descansar. No entanto, não percas toda a esperança. O amanhã é desconhecido. O conselho vem muitas vezes com o nascer do Sol."
Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel

Legolas, também conhecido como Legolas Verdefolha, foi um Elfo Sindarin que fazia parte da Sociedade do Anel na Terceira Era. Ele foi o filho do Rei Élfico Thranduil da Floresta das Trevas, que servia como Príncipe, mensageiro e mestre-arqueiro. Com sua visão aguçada, audição sensível, e mira excelente, Legolas era um recurso valioso para os outros oito da Sociedade do Anel, da qual fez parte em sua jornada pela Terra-Média. Legolas se tornou grande amigo do anão Gimli, mesmo apesar da grande inimizade entre as duas raças.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

Legolas foi o filho de Thranduil, o Rei dos Elfos do norte da Floresta das Trevas. Sua mãe é desconhecida.

Conselho de ElrondEditar

Sociedade do Anel

Legolas, membro da Sociedade do Anel.

Legolas foi para o Conselho de Elrond em Valfenda, uma grande reunião regida pelo senhor élfico Elrond, como um mensageiro de seu pai, Thranduil, para discutir a fuga de Gollum. Quando o Conselho foi escolher os nove membros para se opor aos "Nove Cavaleiros", Legolas se ofereceu para representar os elfos, e tornou-se um dos membros da Sociedade do Anel, cujo propósito era a destruição do Um Anel

Guerra do AnelEditar

Gimli discutiu com ele a respeito do Um Anel no Conselho, o que não era inesperado considerando a antiga rixa entre elfos e anões.

Durante sua jornada, Legolas sempre ficou na retaguarda devido a sua visão privilegiada. Em Caradhras, Legolas foi capaz de andar acima da neve, enquanto seus companheiros lutavam. Quando Gandalf deu seu conselho, Legolas também votou contra ir em Moria, pois ouviu vozes de wargs.

Legolas e Gimli se tornaram amigos, porém, quando Gimli cumprimentou a rainha élfica Galadriel com suavidade. Com o resto da Sociedade, deixou Lothlórien depois de receber vários presentes. A Legolas foi dado um arco Garadhrim, junto com outros presentes que Galadriel e Celeborn deram a ele e ao resto da Sociedade, como capas e lembas.

Enquanto a Sociedade viajava sobre o Rio Anduin, Legolas usou seu novo arco para abater um Nâzgul com um surpreendente tiro no escuro.

Legolas e Aragorn cantaram uma canção fúnebre pela queda de Boromir. Ele também liderou o restante da Sociedade através de Rohan quando Merry e Pippin foram tomados pelos Uruk-hai. Também em Rohan, ele adquiriu um cavalo cinza chamado Arod, em que ele e Gimli cavalgariam juntos muitas vezes. Na Batalha do Forte da Trombeta, Legolas e Gimli envolveram-se em um "concurso" de matar Orcs, Gimli ganhou o concurso por um ponto.

Quando Aragorn decidiu passar pelas Sendas dos Mortos, Legolas e Gimli voluntariamente se ofereceram para acompanhá-lo, juntamente com a Companhia Cinza. Após a Batalha dos Campos de Pelennor, Legolas ouviu as gaivotas gritando no mar pela primeira vez, cumprindo a profecia de Galadriel. Ele também lutou em Morannon e testemunhou a queda de Sauron.

Poderes e habilidadesEditar

Nos bastidoresEditar

O HobbitEditar

Outras adaptaçõesEditar

The Battle for Middle EarthEditar

The Lord of the Rings: ConquestEditar

The Lord of the Rings OnlineEditar

Lego: The Lord of the RingsEditar

Lego: The HobbitEditar

ApariçõesEditar

CuriosidadesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Ano em que partiu para Aman.

Links externosEditar

Ver tambémEditar

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.