Enciclopédia da Terra-Média
Enciclopédia da Terra-Média
Bleubird (discussão | contribs)
(Criou página com 'right|250px '''Orcs''' são eram os vilões mais comuns da mitologia de Tolkien, uma raça de criaturas su...')
 
(Mais info.)
Etiquetas: Edição visual apiedit
Linha 1: Linha 1:
[[File:295332_421581947923217_1235487333_n.jpg|right|250px]]
+
{{Citar|Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares (em [[O Hobbit]]), mas é geralmente traduzida como goblin (ou hobgoblin no caso das espécies maiores).|[[J.R.R. Tolkien]] no prólogo de [[O Hobbit]]}}[[File:295332_421581947923217_1235487333_n.jpg|right|250px]]
  +
 
'''Orcs''' são os vilões mais comuns da mitologia de [[J.R.R. Tolkien|Tolkien]], uma raça de criaturas subservientes criadas pelo malvado [[Valar]] [[Melkor (Morgoth)]]. O [[Dark Lord]] [[Sauron]] também os criou com a intenção de usá-los como soldados e capangas em suas aventuras pela [[Terra-Média]].
  +
  +
== História ==
  +
Antes de [[Oromë]] ter encontrado os [[Elfos]] em [[Cuiviénen]], [[Melkor (Morgoth)|Melkor]] escravizou alguns deles e cruelmente os torturou, transformando-os em Orcs.
  +
  +
Muitos orcs sobreviveram nas profundas cavernas, poços, câmaras e túneis de [[Melkor (Morgoth)|Melkor]], as grandes fortalezas subterrâneas de [[Utumno]] e [[Angband]]. Eles multiplicaram-se e mais tarde se espalharam pelo norte da [[Terra-Média]]. Eles foram vistos pela primeira vez pelos [[Anões]] das [[Montanhas Azuis]] que reportaram ao [[Rei Thingol]], o Alto Rei dos [[Sindar]], fazendo com que este fosse atrás de armas para guerra, pela primeira vez.
  +
  +
Por mais de um milênio, os orcs foram apenas um problema menor, mas quando Melkor voltou com os [[Silmarils]], ele assumiu o comando total deles e logo desencadeou-los em [[Beleriand]]. Os orcs recém-organizados mataram [[Denethor]], o Rei dos [[Laiquendi]], mas foram finalmente derrotados por Thingol e seus aliados. Eles cercaram os [[Portos de Falas]] sob [[Círdan]], e o cerco não foi quebrado até a chegada dos [[Noldor]]. As pesadas perdas que os Sindar sofreram nas mãos dos orcs os assustou a ponto de [[Melian]], a rainha de [[Doriath]] levantar um grande encantamento para proteger o seu reino. Os Laiquendi, que mais sofreram na batalha, se esconderam em [[Ossiriand]] sob o manto de sigilo, ou se refugiaram em Doriath.
   
'''Orcs''' são eram os vilões mais comuns da mitologia de [[J.R.R. Tolkien|Tolkien]], uma raça de criaturas subservientes criadas pelo malvado [[Valar]] [[Melkor (Morgoth)]]. O [[Dark Lord]] [[Sauron]] também os criou com a intenção de usá-los como soldados e capangas em suas aventuras pela [[Terra-Média]].
 
 
[[Categoria:Raças]]
 
[[Categoria:Raças]]
 
[[Categoria:Orcs]]
 
[[Categoria:Orcs]]

Edição das 01h41min de 9 de setembro de 2016

"Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares (em O Hobbit), mas é geralmente traduzida como goblin (ou hobgoblin no caso das espécies maiores)."
J.R.R. Tolkien no prólogo de O Hobbit

Orcs são os vilões mais comuns da mitologia de Tolkien, uma raça de criaturas subservientes criadas pelo malvado Valar Melkor (Morgoth). O Dark Lord Sauron também os criou com a intenção de usá-los como soldados e capangas em suas aventuras pela Terra-Média.

História

Antes de Oromë ter encontrado os Elfos em Cuiviénen, Melkor escravizou alguns deles e cruelmente os torturou, transformando-os em Orcs.

Muitos orcs sobreviveram nas profundas cavernas, poços, câmaras e túneis de Melkor, as grandes fortalezas subterrâneas de Utumno e Angband. Eles multiplicaram-se e mais tarde se espalharam pelo norte da Terra-Média. Eles foram vistos pela primeira vez pelos Anões das Montanhas Azuis que reportaram ao Rei Thingol, o Alto Rei dos Sindar, fazendo com que este fosse atrás de armas para guerra, pela primeira vez.

Por mais de um milênio, os orcs foram apenas um problema menor, mas quando Melkor voltou com os Silmarils, ele assumiu o comando total deles e logo desencadeou-los em Beleriand. Os orcs recém-organizados mataram Denethor, o Rei dos Laiquendi, mas foram finalmente derrotados por Thingol e seus aliados. Eles cercaram os Portos de Falas sob Círdan, e o cerco não foi quebrado até a chegada dos Noldor. As pesadas perdas que os Sindar sofreram nas mãos dos orcs os assustou a ponto de Melian, a rainha de Doriath levantar um grande encantamento para proteger o seu reino. Os Laiquendi, que mais sofreram na batalha, se esconderam em Ossiriand sob o manto de sigilo, ou se refugiaram em Doriath.