FANDOM


Sauron

Sauron

Sauron, também conhecido como Senhor do Escuro de Mordor, era o tenente mais poderoso de Morgoth e mente por trás dos seus esquemas, e criador do Um Anel. Enquanto Sauron estava vivo, ele era temido por toda a Terra-Média, até mesmo em áreas distantes do mundo.

HistóriaEditar

Ele era conhecido como Mairon, o Admirável, e trabalhava na falsificação do Valar Aüle durante a Primeira Era da Terra-Média. Ele então seguiu Morgoth e se tornou tenente em sua busca por domínio sobre as raças dos Elfos e dos Homens em Beleriand. Depois da queda do seu mestre, ele se escondeu dos Valar. Depois de se juntar ao seu novo mestre na Terra-Média, Sauron provou ser um servo devotado e capaz: "Enquanto Morgoth estava no poder, Sauron não procurou ser superior, mas trabalhou e desejou o triunfo de Melkor, que no começo, ele adorava."

Depois de se esconder e ficar adormecido por 500 anos, Sauron decidiu se revelar durante a Segunda Era. No ano SA 1000, ele se tornou poderoso o suficiente para se estabelecer em Mordor, na parte leste da Terra-Média, onde ele começou a construir a Torre Negra de Barad-dûr perto da Montanha da Perdição. Sauron começou a formar exércitos de Uruk, Graugs e outras criaturas, e começou a corromper os Homens, iludindo-os com riqueza e poder. Na Segunda Era, Sauron tomou uma forma diferente, sob o nome de "Annatar", ou "Senhor dos Presentes", para enganar os Elfos para que criassem os Anéis de Poder.

Na terceira era Sauron acaba por ser derrotado na guerra da última aliança onde Anões, elfos e homens se juntam para lutar contra as forças das trevas diante dos portões de Mordor. O próprio Sauron se apresentou para lutar contra Gil-galad, o rei dos Noldor, que acabou por perecer na luta. Mas Isildur, seu filho, pegou o que restou da espada e cortou o dedo onde estava o um anel na mão do senhor do escuro e esse, enfraquecido, fugiu para Dol Gudur.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ser um dos personagens principais em O Senhor dos Anéis, Sauron nunca apareceu diretamente durante os eventos da trilogia. Não há nenhuma descrição detalhada sobre a sua aparência, só termos vagos. No filme dirigido por Peter Jackson, Sauron é descrito no prólogo do Sociedade do Anel como um guerreiro alto que faz bastões vestindo uma armadura preta parecida com a de Morgoth; o Sauron do jogo é descrito do mesmo jeito.
  • Sauron também é mostrado como Annatar, durante flashbacks do passado de Celebrimbor.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.