Enciclopédia da Terra-Média
Advertisement
Enciclopédia da Terra-Média

A 'Segunda Batalha de Osgiliath' foi uma tentativa inútil de deter o avanço do exército de Sauron avançando a partir de Minas Morgul para Minas Tirith através das ruínas da cidade no Anduin.

História[]

Dois dias após a saída de Frodo Baggins de Henneth Annûn, Faramir quase não voltou a Minas Tirith de Osgiliath (ele quase foi pego por animais, prostraram até Gandalf salvou). No início da manhã do dia seguinte, Denethor ordenou que seu filho de volta para Osgiliath, na esperança de fazer o inimigo pagar caro para a travessia do rio. Apesar de suas advertências de que Sauron poderia facilmente dar ao luxo de perder dez vezes Gondor 's perdas, e que aqueles tão longe iria encontrar recuar perigosa, Denethor insistiu que Faramir defender a cidade em ruínas, porque nenhum exército poderia cruzar o rio norte de Cair Andros ou para o sul em direção Lebennin. Após a reunião do Conselho, Faramir teve a força que podia para Osgiliath.

Em 12 de março, T.A. 3019, o exército de Sauron conheceu e empurrou forças scratch de Faramir oeste de Osgiliath. Embora o inimigo fez pagar caro para a travessia, foi menor do que esperava. Em segredo, numerosos carros alegóricos e barcaças tinha sido construída em East Osgiliath que permitiu que as forças de Sauron a pulular como besouros sobre os defensores. Imediatamente, Faramir aposentou-se com suas tropas para a Causeway Fortes, onde a batalha em curso retomada. Logo esta batalha também seria perdido, Faramir foi atingido pelo preto respiração.

Representação em Adaptações[]

Orcs, liderados por Gothmog, enxame através do Anduin e se envolver guarnição de Faramir ao longo das ruínas de Osgiliath ocidental. Quando suas forças começam a ser esmagada ea cidade está claramente perdido, ele leva um retiro de volta para Minas Tirith, atormentado pelos Espectros do Anel ao longo do caminho. Denethor então delirantemente ordens Faramir para liderar um contra-ataque para retomar Osgiliath, apesar da denúncia da Faramir que a cidade é completamente superação. O Pelennor não são protegidos pela Rammas Echor e não há Fortes do Passadiço na estrada entre Osgiliath e Minas Tirith.

Advertisement